Saiba / Sobre o Sítio

Sobre o Sítio

Que ideia deu origem a criação do Sítioweb Brasil Reformas de Base

Por: Lázaro Ferreira Rodrigues *

A ideia inicial que motivou a criação do sítioweb, foi a de divulgar e propagar via web o Programa Socialista do PCdoB. Acima de tudo, um compromisso militante consciente de divulgar e propagandear o nosso Programa Socialista.

A outra ideia força, motivadora da criação do sítioweb é de natureza pedágogica. Tem sentido político formador, uma vez que o sítioweb permite mostrar os conceitos fundamentais da tática partidária do PCdoB. Uma ação formadora para facilitar com que as pesoas entendam sobre a necessidade de um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento e com Reformas de Base Estruturantes. Ajudar a pessoa a compreender igualmente o que são as três Frentes de Lutas, bem como, entender a importância dessas tres Frentes de Luta.

Reformas Estruturais por um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento

Comunicação insurgente, Web Guerrilha informativa contra os impérios midiáticos.

Belém - Pará -Amazônia - Brasil

Sítioweb criado em 16 de março de 2015

Lázaro Ferreira Rodrigues - email: lazarobolchevique@gmail.com

Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento e as Reformas de Base

Por: Lázaro Ferreira Rodrigues *

Uma outra ideia força para a criação do websítio, é a de mostrar a ligação histórica existente entre as Reformas de Base da era João Goulat (Jango) e o Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento proposto no Programa Socialista do PCdoB. Junto a essa ideia, soma também, a procupação de mostrar a importância e necessidade tática de se fortalece e acumular forças em três importantes Frentes de Luta que são: a luta política, a luta de massas e a luta de ideias.

Lázaro Ferreira Rodrigues, Brasleiro de Belém do Pará, nascido a 29 de novembro de 1959. Concepção de mundo: materialismo histórico e dialético. Sou comunista convicto, ingressei no PC do B em maio de 1983. Sou ateu, mas respeito a religiosidade de cada pessoa, defendo a tolerância religiosa. Sou anti-racista, anti-capitalista e anti-imperialista. Sou ardoroso torcedor do Paysandu, gosto de música, fotografia, cinema, literatura, poesia, arte gráfica e tenho como atividade o design gráfico.