Ref. de Base / Reforma Urbana

Reforma Urbana

Somente uma Reforma urbana de caráter popular, poderá solucionar os graves problemas das cidades brasileiras. Questões de habitação, saneamento e mobilidade urbana devem ser enfrentadas para se ter cidades mais humanas. A era Lula Dilma, com os PACs urbanos abre importante caminho para uma reforma urbana efetiva.

O texto abaixo é o Pto. 53 item (f) do Programa do PC do B Clik no botão vermelho e leia o Programa inteiro.

Reforma urbana que garanta direitos e serviços ao povo, como moradia digna e infraestrutura, saneamento ambiental, transporte público com ênfase no transporte coletivo, mobilidade urbana, segurança pública, cultura, esporte e lazer. Mobilização popular para que se avance no processo de regularização fundiária e

Reformas Estruturais por um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento

Comunicação insurgente, Web Guerrilha informativa contra os impérios midiáticos.

Belém - Pará -Amazônia - Brasil

combate à especulação imobiliária. Exigir do Estado planejamento urbano democrático. Aplicação dos dispositivos constitucionais e legais como a função social da propriedade, conforme o Estatuto da Cidade. Construir o Sistema Nacional de Política Urbana.

Por uma Reforma Urbana Popular!

Por: Lázaro Ferreira Rodrigues - militante do PCdoB no Pará.

O nosso programa socialista, propõe para o país, um novo ciclo desenvolvimentista e civilizacional. E o caminho para tal conquista, passa pela implementação de um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento (NPND). Entre as medidas componentes deste Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, seguramente, estão entre elas, o conjunto das seis reformas etruturais e a Reforma Urbana é uma delas. Em nosso programa, o rumo é o Socialismo, e o caminho para o  Socialismo é o  Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento.  Concebemos assim, portanto, o  NPND como fator de transição ao Socialismo a partir da análise dialética do curso real da luta de classes no Brasil.

Sobrea a Reforma Urbana, leia a proposta contida em nosso programa Socialista clicando no botão vermelho e leia: no Título, O desafio da contemporaneidade, e leia no título, Reformas para o avanço do NPND, a letra ( f ) desse título

Boulos: "A luta do MTST não se limita ao tema da moradia"