Ref. de Base / Reforma da Educação

Reforma da Educação

 A UNE se posiciona contra os cortes na Educação e reivindica a implementação das metas do Plano Nacional de Educação. Reforma da Educação, reforma estratégica para a nação.

O texto abaixo é o Pto. 53 item (C) do Programa do PC do B Clik no botão vermelho e leia o Programa por inteiro.

Reforma da educação que consolide um Sistema Nacional de Educação, com prioridade para a educação pública e gratuita, garantindo sua qualidade e seu caráter científico, crítico e laico. Acesso e permanência dos estudantes à educação pública em todos os níveis. Controle público sobre o ensino privado, impedindo a sua desnacionalização. Formação e valorização dos profissionais da educação. Universalização do ensino básico, progressivamente integral. Erradicação do analfabetismo. Fortalecimento do caráter estratégico da educação superior pública,

Conheça o CEMJA

Reformas Estruturais por um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento

Comunicação insurgente, Web Guerrilha informativa contra os impérios midiáticos.

Belém - Pará -Amazônia - Brasil

com democratização de acesso, expansão e sustentação da qualidade. Investimento significativo e sistemático em pesquisa. Políticas de extensão que coloquem à disposição do povo a produção científica das universidades. Política de financiamento que amplie o percentual do PIB destinado à educação e controle da aplicação dos recursos. Essa reforma no seu conjunto visa, também, a garantir que a educação, relacionada com o trabalho e o desenvolvimento, seja fator de superação da desigualdade social.

Cartaz em Homenagem a Honestino Gumarães

Pela Reforma da Educação

Portal Vermelho

UNE e a Bienal de Cultura

No Paraná, estudante de 16 anos dá aula de luta e política